ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
OBJETIVOS
O trabalho de Assistência Espiritual do Grupo Fraternal Maria de Nazaré tem por objetivo acolher e amparar, oferecendo a terapêutica Espírita com os passes, mas principalmente levando os recursos do Evangelho, à luz das revelações da Doutrina Espírita, para esclarecer, orientar, elevar e iluminar as mentes e corações.
CARACTERÍSTICAS
Atendimento a idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças, oferecendo a Assistência Espiritual adequada ao momento de cada um.
Aberta também a todos que buscam conhecer a Verdade de Jesus, baseada no “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Este trabalho é de grande importância pelo fato de que muitas pessoas que buscam os Grupos Espíritas estão com problemas, dúvidas, conflitos, encontram-se desorientadas e não possuem conhecimentos de ordem espiritual.
TEMOS DOIS TIPOS DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
1º) Assistência Espiritual com Passes Padronizados
O assistido ao chegar no Grupo pela primeira vez, é encaminhado para o setor de Entrevistas, que realiza uma rápida entrevista e faz os encaminhamentos necessários para a Assistência Espiritual adequada para cada pessoa.
O assistido ouve uma palestra espírita à luz do Evangelho de Jesus, por cerca de 30 minutos. Após a palestra será encaminhado para o passe de acordo com o encaminhamento do Setor de Entrevistas.
Após o passe, toma a água fluidificada e retorna quantas semanas forem necessárias, de acordo com a assistência a ser realizada!
2º) Assistência Espiritual com Passe Coletivo
Trata-se de uma assistência realizada com uma palestra espírita à luz do Evangelho de Jesus, Passe Coletivo, Fluidificação das Águas e Vibrações.
No Passe Coletivo, os médiuns passistas doam fluidos aos trabalhadores do Plano Espiritual e estes realizam a aplicação do passe diretamente nos assistidos.
Este tipo de assistência possibilita às pessoas elevarem seu padrão vibratório e começarem a libertar-se de vícios, maus costumes e outras práticas desnecessárias.
ÁGUA FLUIDIFICADA
É a água que recebe fluidos medicamentosos, por meio da ação magnética dos Mentores, servindo como recurso terapêutico. Basta trazer uma garrafa identificada com o nome e colocá-la na mesa do salão da reunião pública. Esta água nos auxilia no equilíbrio físico e espiritual.
De modo geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como acontece com os passes.
SAMARITANO
O que é o Trabalho Samaritano?
Samaritano é um trabalho de ajuda ao próximo, geralmente realizado fora do Grupo Espírita. Diferentemente dos demais trabalhos espíritas, o Samaritano pode ser executado em qualquer dia, hora e lugar em que se fizer necessário.
No trabalho Samaritano devemos lembrar sempre que, a dádiva mais preciosa que podemos levar aos nossos irmãos necessitados é a orientação evangélica transmitida pelo nosso exemplo de amor a eles. O nome deste trabalho foi inspirado na Parábola do Bom Samaritano.
Este trabalho é realizado para implantação do Evangelho no Lar e para a assistência aos doentes.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Grupo Fraternal Maria de Nazaré estimula a prática do bem social, para desenvolver o amor fraterno, a solidariedade, a beneficência no campo espírita cristão, onde teremos oportunidades de desenvolver o bem em nossos pensamentos e sentimentos.
O bem social se faz através da caridade material como doações de itens que saciam a fome, a dor, o frio e também por meio da caridade moral como a dedicação aos doentes, aos idosos, aos sofredores em geral, quando nos colocamos a disposição de visitas aos hospitais, casas de acolhimento, levando a nossa atenção e amor aos irmãos necessitados.
“Porque tive fome e me destes de beber; tive sede e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me.” (Mateus 25: 35-36)
“Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá”. (Jo 6:32)
O EVANGELHO NO LAR E NO CORAÇÃO
Roteiro
-
Escolha um dia e horário fixo mais conveniente da semana, para não ser interrompido;
-
Coloque uma jarra com água para ser fluidificada e bebida ao final do Evangelho no Lar;
-
Inicie com uma prece simples e espontânea, rogando a proteção dos Benfeitores Espirituais;
-
Faça a leitura de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, abrindo-o ao acaso, ou na ordem seqüencial dos capítulos;
-
Comente com os demais participantes sobre o assunto lido, evidenciando o ensino moral;
-
Em seguida faça uma rogativa a Deus, a Jesus e aos Espíritos do Bem, em favor da harmonia do lar e dos familiares encarnados e desencarnados, extensiva também à paz entre os povos;
-
Faça uma prece de encerramento agradecendo o aparo dos Benfeitores Espirituais.
“Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida!” (Jo, 14: 6)
Observação:
O Evangelho no Lar não pode se transformar numa reunião mediúnica, motivo pelo qual os médiuns participantes não deverão permitir a manifestação de Espíritos, pois, para isso, existem locais apropriados.
Por que fazer o Evangelho no Lar?
-
Para receber mais proteção de Deus e de Jesus, nas situações do dia a dia.
-
Para entender os ensinamentos de Jesus e viver de acordo com eles.
-
Para reunir a família e despertar mais os sentimentos de amor, união e fraternidade entre todos.
-
Para serenar, pacificar e alegrar o seu lar com pensamentos e sentimentos elevados.
Fazemos também o Evangelho Virtual
Publicamos vídeos semanais em nossa página no Youtube para inspirar e auxiliar as famílias a seguirem o evangelho no conforto de seus lares, levando paz e esperança também aos enfermos, que não podem participar das atividades presencialmente no Grupo Fraternal Maria de Nazaré.
Siga-nos também nas redes sociais
CARTAS CONSOLADORAS
O que são?
São mensagens ditadas pelos entes queridos desencarnados aos familiares e amigos encarnados, aproximando-os através do coração, das lembranças e dos pensamentos. Essas mensagens reforçam a ligação entre eles, suavizam as saudades através da comprovação de que a vida continua, consolando e levando esperanças.
Objetivos:
-
Atenuar a dor das famílias pela “perda” (desencarne) de um ente querido.
-
Difundir lições fundamentais da Doutrina Espírita: a imortalidade da alma, a vida continua no mundo espiritual, importância da prática do bem, importância dos pensamentos e sentimentos positivos, vivência dos ensinamentos de Jesus
Observação:
Lembremos sempre “que o telefone toca de lá para cá”.